Dicas fitness para você entrar em forma

Comentários (0)

Dicas fitness

Fitness é a tendência do momento, pois é o assunto que surge quando falamos em entrar em forma. No mundo das redes sociais, parece fácil enfrentar a academia, a rotina de exercícios e manter a dieta, porém não é tão simples assim. Ser fitness e entrar em forma exige sobretudo conhecer o seu próprio corpo e os seus limites. Um especialista pode ajudar muito, principalmente no começo. Listamos neste artigo algumas dicas fitness para você entrar em forma.

Para ser fitness, existem algumas regras básicas. Se alguma delas não está bem, todo o sucesso pode ir por terra. São elas: treino, alimentação e descanso.

O treino deve ser adequado para sua necessidade, bem dosado e com a intensidade que você precisa para chegar aonde quer. Não basta isto, o treino deve ser levado a sério e encarado como compromisso.

Assim como o treino, a dieta deve ser bem ajustada, tanto em nutrientes quanto calorias. A dieta corresponde a uma boa parte dos resultados, e é ela que irá ditar para qual caminho você irá ir.

Não menos importante está o descanso, e aqui entra um treino bem projetado para não sobrecarregar o corpo além do que ele é capaz de se recuperar, descanso e relaxamento no dia-a-dia e sono adequado. Ser fitness e entrar em forma não é fácil. Nem sempre conseguimos seguir essas três regras, mas quanto mais você for fiel a elas, melhores os resultados. Afinal, quem se dedica colhe os resultados.

Dicas fitness para você conseguir entrar em forma

Tempo: marque um horário para as atividades e encare como compromisso. Porque se engana quem pensa que é necessário se dedicar muitas horas por dia para as atividades. Bons resultados podem ser conseguidos até mesmo com menos de 1 hora de dedicação por dia.

Hábito: tudo o que é um hábito, é mais fácil de ser seguido e mantido. No começo pode ser mais difícil encarar uma rotina mais fitness, mas com o tempo e dedicação vira hábito.

Durma: adote bons hábitos de sono. Durma mais cedo e melhor, você verá os benefícios rapidamente.

Planeje: tenha uma meta e objetivos definidos. Adeque seu treino, dieta e descanso para elas. Entrar em forma exige planejamento. Quem não planeja, planeja falhar.

Sinta prazer: priorize as atividades que você gosta, no local e da forma que você gosta. Escute suas músicas favoritas. Torne sua rotina um prazer. Porque ter prazer na atividade é que motiva a continuar.

Pense positivo: existem barreiras e limites para todos. Além disto, exite o inesperado que pode mudar todos os nossos planos e objetivos. Mas é assim para todos! Entretanto, o que vai determinar se você irá chegar ou não ao seu objetivo, é seu pensamento positivo e sua dedicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *