Suplementos para mulheres: tem diferença?

Comentários (0)

Suplementos para mulheres

Existem muitos suplementos para mulheres. Mas será que na prática existe diferença em relação aos suplementos convencionais, ou seja, que não são destinados a um público específico (neste caso as mulheres)?

Existe diferenças nos suplementos para mulheres?

A resposta é NÃO! Mas calma lá! Vamos entender o porque. Na certa você já ficou tentada a investir em suplementos para mulheres, e assim melhorar o resultado naquela área bem específica e conquistar um corpo bem delineado, bem durinho. Afinal, você tem necessidades diferentes de um homem, certo? A indústria sabe bem disso, e procura explorar esta demanda criando produtos específicos, com uma embalagem diferenciada e um toque feminino. Mas o que você precisa saber é que, na maioria dos casos, estes suplementos para mulheres são apenas marketing.

As mulheres tem sim as suas próprias necessidades nutricionais. Homens e mulheres tem biotipos diferentes e metabolizam os nutrientes de formas diferentes. Existe comprovação científica de que isto é verdade. Obviamente, existem estudos em cima de todos estes suplementos alimentares indicados para o público feminino, então eles irão ter um grau de efetividade, lógico que observando o contexto todo da pessoa (dieta, treino, descanso, etc.). Mas será que esta efetividade é mesmo por causa de um produto exclusivo do público feminino?

Mas a grande verdade é que os fabricantes abusam do marketing, jogando os preços lá em cima. Muitas vezes, os mesmos nutrientes são encontrados em outros suplementos “convencionais”, a um preço muito menor. Então a grande dica é: não se deixe levar pela embalagem. Sempre compare o rótulo e na dúvida sempre consulte um profissional. Não é porque um whey protein ou um BCAA está em uma embalagem rosa que ele será melhor para você. Compare sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *