Testosterona: o que é, como aumentar?

Comentários (0)

testosterona

O que é testosterona?

Testosterona é um hormônio sexual predominantemente masculino, e também um esteroide anabolizante. Ela desempenha um papel fundamental no organismo, porque é a partir dela que desenvolvemos características sexuais, órgãos reprodutores masculinos, músculos e outras funções. Resumidamente, é a testosterona que dá a característica masculina aos homens. As mulheres também desenvolvem este hormônio, porém em uma quantidade muito menor. Os níveis do hormônio em homens variam de 240-950 ng/dL, nas mulheres este valor fica em média 8-60 ng/dL. Usuários de esteroides anabolizantes, chegam a níveis até 10 vezes maiores do que estes.

Testosterona baixa

A testosterona baixa nos homens pode levar a uma serie de problemas, os mais comuns são: falta de desejo sexual, problemas de ereções, sonolência e fadiga, stress, cansaço, perda de massa muscular, queda de desempenho físico, desmotivação, etc. Os níveis hormonais chegam ao ápice entre 17 e 25 anos, porém, começa uma leve queda depois dos 30 anos, e podendo baixar até 1% ao ano. Quando é detectada uma baixa produção natural, geralmente é indicado um tratamento. Inicialmente é adotando um estilo de vida mais favorável a este aumento, com a mudança de hábitos, ou o uso de esteroides em casos mais complexos, porque os níveis devem ser restabelecidos o mais rápido.

Como aumentar a testosterona

Existem duas formas de aumentar estes níveis hormonais. Uma delas é criando hábitos que favorecem este incremento. A outra forma é através do uso de esteroides anabolizantes.

A preferência é criar hábitos que irão aumentar a testosterona, porque o corpo elevará estes níveis dentro de um padrão normal. Não há efeitos colaterais, e os resultados são mantidos sem um custo para a saúde. A desvantagem, é que é necessário um comprometimento maior com a qualidade de vida. Mas como aumentar naturalmente os níveis de testosterona? Com uma vida mais saudável. Ou seja, cuidando da alimentação e fugindo dos alimentos ruins; adotando uma prática adequada de atividades físicas, descansando bem, e evitando comportamentos que possam levar ao stress.

Entretanto, a outra forma de aumentar a testosterona, é através dos esteroides anabolizantes, fazendo um ciclo de testosterona. Existe uma infinidade de tipos, o Androgel é um deles. O uso é indicado para pessoas que tem uma deficiência, qual não pode ser revertida através de métodos naturais, e com a simples correção de hábitos. Esta é a maneira mais rápida e efetiva de uso. O grande problema é os efeitos colaterais: inibição da produção natural de testosterona, aumento de pressão arterial, ginecomastia, aumento nos níveis de colesterol, risco de impotência e infertilidade, calvice e muitos outros efeitos. Alguns atletas fazem o uso muito maior do que a quantidade que o corpo chega a produzir, acentuando em muito estes colaterais.

Aonde comprar testosterona e como usar

A testosterona só é vendida no Brasil através da prescrição médica. Um profissional, geralmente o endocrinologista, deve ser consultado para que seja feita a avaliação do paciente. Após uma série de exames e constatado o hipogonodismo masculino, é feita a prescrição adequada.

Antes de mais nada, o uso indiscriminado de esteroides anabolizantes pode trazer graves efeitos a saúde. Esteroides como Androgel ou Oxandrolona não devem ser usados sem orientação profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *